sábado, 22 de janeiro de 2011

Virtude.


Mamãe sempre me dizia: Paola, nunca se esqueça, tenha virtude.
Desde que ela adoecera, eu procurava entender o significado desta palavra que me parecia, de todas as maneiras, tão complicada.
Ao lado de meu fiel companheiro, penetrava nessa nova jornada.
Dicionários, livros, nada me ajudava, nada relembrava aquele jeito que mamãe procurava me transmitir.
Ela dizia que com virtude, eu poderia ir onde quisesse. Com virtude, eu poderia viajar até para a "terra do nunca".
Ando constantemente à procura desse significado. À cada dia passado, minha vontade cresce, minha necessidade de mostrar para mamãe que posso ser virtuosa, aumenta. Aumenta mais, mais e mais.
Ela precisa melhorar, eu preciso tanto dela, eu preciso tanto que ela me ajude a descobrir essa tão dita virtude..
Ted me passa calma, Ted me passa paciência, preciso de paciência, tanto pra entender que mamãe precisa dessa calma, quanto pra me dar perseverança para continuar nessa busca, que pode durar toda uma vida.

Dedico ao meu precioso amigo, Ted.

Nenhum comentário:

Postar um comentário